Como ter um relacionamento perfeito?


Todos concordamos que relacionamentos entre os seres humanos é algo muito difícil . Homens e mulheres  se relacionam buscando prazer, companheirismo , negócios, trocas dentre tantos outros objetivos humanos.


A maioria de nós busca encontrar parceiros perfeitos,  para  relacionamentos em que possamos ser felizes e saciados. 

Entretanto sobre seres extremamente instáveis, nem sempre ficamos satisfeito com o que temos ao nosso redor estamos sempre procurando mais, desejando, reclamando ou sonhando por algo que ainda não tem.


Então como querer um relacionamento perfeito?  Me pergunto o que é um relacionamento perfeito? 

Se fizermos uma breve pesquisa talvez as respostas serão:   uma pessoa que me entende, que sabe do que eu gosto , que me escuta, me dá carinho, que é bom no sexo, que me ajuda a pagar as contas, que me traz presente, poderíamos aqui passar muito tempo falando sobre nossas opiniões sobre o que é ter um relacionamento perfeito.


Mas uma coisa tem que ser dita, na sua opinião sobre relacionamentos perfeitos dependem da nossa visão sobre o que somos e o que queremos.


Nossa opinião sobre o relacionamento perfeito muda de acordo com as fases que passamos. Quando crianças nosso relacionamento perfeito são a partir da imagem de outras crianças que brincamos a melhor amiga infantil é aquela que gosta das mesmas brincadeiras, que estuda na mesma escola que brinca de pega-pega, que divide o lanche e, vamos crescendo e a ideia de relação e os perfeitos continuam gerando em torno do que achava sobre o mundo que nos rodeia
Na adolescência os relacionamentos estão focados na visão do corpo, da beleza, da popularidade e da auto afirmação.


Na juventude nossas relacionamentos estão focados no controle que queremos ter sobre nossas vidas e sobre nossas perspectivas de futuro. É na juventude que focamos  numa carreira, que buscamos um espaço no mercado de trabalho ponto então os nossos relacionamentos são direcionadas aos amigos de trabalho aos nossos vizinhos Claro aos amores onde encontramos aí a experiência sexual.


Entre a adolescência e a juventude normalmente encontramos os parceiros dos quais decidimos estreitar o relacionamento do qual muitos chamam de casamento ou mesmo uma convivência.
Até os 30 anos já nos decepcionamos, amamos, desistimos, e retomamos aos nossos relacionamentos muitas vezes.


Na fase adulta os relacionamentos estão focados o nosso ponto de vista da responsabilidade pela sustentabilidade, a nossa perspectiva econômica e social.
Muitos na fase adulta focam em relacionamentos que os auto afirme em empregos cargos e posições sociais. Nesta fase onde a maioria dos casamentos rompem-se devido à falta de diálogo, compreensão, sexo, o por um excesso da busca incessante por relacionamentos perfeitos.


A busca cansada de relacionamentos perfeitos chegam ao final de uma jornada onde muito se aprendeu e as vezes pouco se conquistou.


No fim da jornada está próxima de alguém representa aceitá-lo com todas as suas diferenças e ela imperfeições, individualidade,.
No fim queremos ser amados, cuidados e acima de tudo serviços com alguém que viveu sua jornada dignidade ..


Por Jossandra Barbosa.